Início COMUNIDADE EM PAUTA Luto: Prefeitura de Colíder lamenta falecimento da técnica de enfermagem Rosilei Rech

Luto: Prefeitura de Colíder lamenta falecimento da técnica de enfermagem Rosilei Rech

112
0
Google search engine
Sérgio Ober/Assessoria

          A Prefeitura de Colíder lamenta, com pesar, o falecimento na manhã deste sábado (4.07), vítima de covid-19, da técnica de enfermagem Rosilei Rech. Natural da cidade de Coronel Vivida (PR), a profissional era servidora do Governo do Estado e estava lotada no Hospital Regional de Colíder.

Rosilei foi internada no próprio Hospital Regional na sexta-feira (03) e aguardava transferência para um Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de referência. No entanto, a técnica não resistiu aos sintomas graves da doença. O seu sepultamento já foi realizado, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Rosilei Rech – a Rose, como era mais conhecida – era uma profissional respeitada em Colíder. Ela também atuou em comunidades indígenas por muitos anos. No Hospital Regional, atuava na linha de frente no atendimento aos pacientes internados com covid-19.

“Lamentamos o falecimento de Rose, uma profissional conceituada e muito querida por todos em Colíder. Deixa um legado baseado na cordialidade, simplicidade e dignidade exemplar”, enaltece o prefeito Noboru Tomiyoshi. “É com profundo pesar que dedico as minhas condolências à família e aos amigos”, acrescenta.

ACOLHEDORA

“A Rose era uma profissional acolhedora e dedicada à sua profissão”, comenta o vice-prefeito e médico Massahiro Ono. “Fará muita falta para a nossa saúde pública. Tinha compaixão pelos pacientes. Fará muita falta e vai deixar saudades. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, pontua.

Para o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, a saúde pública de Colíder perde um reforço importante. “Era uma técnica de enfermagem competente e generosa com todos os pacientes. Sua missão era cuidar das pessoas. E fazia isso com muita dedicação e carinho. Meus sentimentos à toda a família”, enfatiza.

MISSÃO DE VIDA

A irmã Juliana Carolina Rech comenta no Facebook que Rose tinha a enfermagem como missão de vida. “Tenho fé em Deus e farei minha missão ajudar ao próximo é meu propósito”, repetia ela sempre. “Que Deus e nosso pai te recebam de braços abertos, porque, com certeza, a tua missão aqui na terra foi concluída com muito sucesso”, afirma Juliana.