Início COMUNIDADE EM PAUTA CORONAVIRUS:  cresce o número de casos   em Colider e novo espaço de...

CORONAVIRUS:  cresce o número de casos   em Colider e novo espaço de atendimento  está sendo instalado para começar a   funcionar na segunda-feira (13)

101
0
Google search engine
 Divulgação

          Covid-19: Demanda cresce e Secretaria Municipal de Saúde transfere atendimento aos pacientes do PSF Perin para a Escola Fábio Ribeiro

            Aumento significativo da procura pelo PSF Perin fez com que a Secretaria Municipal de Saúde optasse pela troca do local de atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19 para as dependências da Escola Municipal Fábio Ribeiro. A informação é da enfermeira Kellen da Silva Souza, coordenadora de Atenção Básica. O novo espaço de atendimento começa a funcionar nesta segunda-feira (13.07). A unidade escolar está sendo preparada e adaptada pelas equipes de Saúde.

            Hoje, o PSF Perin realiza cerca de 160 atendimentos diários. O espaço já é insuficiente para acomodar confortavelmente os pacientes que necessitam de atendimento. “Então, a gente vai fazer essa mudança, transferindo os atendimentos do Perin para a Escola Fábio Ribeiro. Lá é um espaço amplo, arborizado e a gente vai conseguir acomodar melhor as pessoas”, justifica Kellen.

         LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

         Durante a próxima semana, o PSF Perin permanecerá fechado para limpeza, desinfecção e outros procedimentos de higienização. “A gente vai reavaliar se retoma, neste momento, o atendimento normal, de PSF mesmo. Os profissionais do Perin fazem parte da equipe que atende os pacientes da covid. A gente ainda vai precisar da ajuda deles na Fábio Ribeiro”, explica a enfermeira.

Outro motivo levado em consideração para a mudança do local de atendimento aos pacientes de covid-19 é a preocupação dos moradores do entorno do PSF Perin com a possibilidade de contaminação. “E a gente, avaliando isso também, decidiu fazer essa mudança o quanto antes, também pensando na população ali, ao redor da unidade”, destaca Kellen Souza.

Texto | Sérgio Ober / Assessoria