Início COMUNIDADE EM PAUTA Como adversários irmãos disputam prefeitura em MT

Como adversários irmãos disputam prefeitura em MT

101
0
Google search engine

Imagemilustrativa/web/divulgação

            Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá) tem 5.516 habitantes e 5 candidatos a prefeito nas eleições desse ano. Entre os postulantes à chefia do Executivo municipal estão os irmãos Meraldo Sá (PSD) e Maldo Figueiredo Sá (PP). Meraldo foi prefeito por dois mandatos e tem condenação por nepotismo no município. A disputa é inédita em Mato Grosso com candidatos diretamente adversários

Segundo dados do Divulgacand, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Meraldo Sá foi prefeito da cidade por dois mandatos, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012.

Em 2014 ele se candidatou a deputado estadual e foi suplente de Gilmar Fabris (PSD). Agora ele se opõe ao irmão na briga por um novo mandato municipal.

Esse ano, Meraldo Sá declarou R$225.000 em bens, tendo como patrimônio terreno, automóvel e dinheiro em espécie. Ele faz parte da coligação “Acorizal nas Mãos de Quem Faz”, composta por PT, Pode e PSD.

Já o irmão, Maldo Sá, faz parte da coligação “Rumo Novo com a Força do Povo”, composta por PSDB e PP. Essa é a segunda vez que tenta eleição na cidade. Em 2016 ele foi vice do candidato a prefeito Alcides Jesus da Cruz (PSB).

Mais rico que o irmão político, Maldo declarou R$ 1.130.000 em patrimônio, entre os bens informou terreno, veículos e outros imóveis.

Além dos irmãos, disputam a prefeitura o atual gestor Clodoaldo Monteiro da Silva (DEM) , pela aliança Juntos no Rumo Certo, formada por DEM, Patriota e PSL.

Concorre o empresário Hernandes Gonçalves de Lima (PTB), pelo grupo Acorizal para o povo, formada por PTB, PSB e MDB

Está no páreo, também, o empresário Rony Fernando de Lima (PV), sem coligação.

 

Fonte: Gazeta digital