Casos positivos de coronavirus continuam avançando em Colider

    93
    0
    Google search engine

    Arquivopessoal

        Conforme os boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde, com vista do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavirus,   os casos positivos de Covid-19 continuam avançando em Colider, e o que se percebe é que muita gente vem ignorando as regras de prevenção do vírus, como o uso de máscara e outros cuidados que devemos ter até que sejamos imunizados pelo único meio que é a vacina.

            Sabemos que há verdades e há mentiras em relação a pandemia em toda parte do mundo, mas o que devemos considerar é o fato de que o vírus existe e está espalhado por aí, e que milhões de pessoas já enfrentaram tal doença, que além de causar muito sofrimento, deixa sérias sequelas, o que pode ser confirmado por pessoas recuperadas, muitas das quais precisaram enfrentar não apenas o isolamento domiciliar, mas a UTI, intubação, dias e dias em hospitais, etc. Ou seja, foram sim recuperadas, mas padeceram muito com a enfermidade. Sem falar naquelas que não tiveram a mesma sorte e vieram a óbito.

             Na verdade somente quem já sofreu na pele, quem acompanhou o sofrimento de um familiar, ou quem  chorou ou ainda chora a perca de um ente querido sabe compreender a gravidade da situação,  encare com  a devida seriedade a pandemia.

              E o mais triste é que pode se dizer  com certeza que o número de pessoas contaminadas pelo covid-19 em Colider em muito difere desse apresentado nos boletins, pois muitas  das pessoas contaminadas pelo vírus sofrem caladas em suas casas sem procurar o sistema de saúde.

            Ainda bem que o bom senso da parte do administradores municipais falou mais alto do que a irresponsabilidade de muitos que cogitavam a realização do Réveillon do lago, o que certamente agravaria ainda mais a situação da pandemia em nossa cidade.

          Vamos fazer a nossa parte, Colider, o uso de máscara é necessário, mesmo em atividade, trabalhando, divertindo, frequentando igrejas, clubes, podemos respeitar as normas e, principalmente, respeitar as nossas vidas e das pessoas da nossa comunidade, da nossa família.

    DLuz / Folha de Colider