
Imagemdivulgação/redesocial
Dias atrás a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, encaminhou nota de recomendação a todos prefeitos seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado, no que se refere as medidas a serem tomadas devido ao aumento de casos da Covid-19, nas últimas semanas, em todo o País e em Mato Grosso.
Levando em consideração as comemorações do Natal e do Reveillon, período de grande aglomeração de pessoas, o alerta da AMM foi para que os gestores adotassem em seus municípios medidas que evitasse aglomeração, evitando assim o aumento da contaminação pelo novo coronavírus. Também o MPMT ingressou com ação civil pública com pedido liminar, requerendo ao Poder Judiciário que proíba o Estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande de autorizarem a realização de eventos públicos e particulares com aglomeração de pessoas.
Alguns prefeitos entenderam a gravidade da situação, e em entendimento com organizadores de eventos de réveillons já programados, solicitaram o cancelamento dos mesmos. Em Colider foram cancelados festas de réveillon que aconteceria na Angeloni e no CTG, considerando que nos últimos dias foi grande o aumentou de casos positivos do coronavírus na cidade.
Da Redação FC







