Ex-servidora afirma que presidente teria massageado o órgão sexual dele sobre a calça, olhando para a vítima. Assédio ocorreu no dia 12 de novembro, mas só veio à tona nessa semana.
Por Denise Soares, G1 MT
Presidente do Indea-MT foi denunciado por assédio sexual — Foto: Indea-MT/Divulgação
O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão, de 49 anos, foi denunciado por assédio sexual que teria supostamente cometido contra uma funcionária dele, em novembro de 2020. O caso veio à tona nessa segunda-feira (11).
A vítima, de 19 anos, hoje ex-servidora do estado, atuou como assessora do presidente por sete meses. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 16 de novembro na Polícia Civil de Cuiabá, que investiga o caso.
Em nota enviada ao G1, o governo de Mato Grosso informou que vai abrir investigação para apurar o caso.
De acordo com a vítima, ela era responsável por auxiliar o presidente, servir café e outras atividades da função dela.
No dia 12 de novembro, a ex-assessora relatou que entrou na sala do presidente para repor garrafas de água e que passou a ser assediada. Catão teria dito que ‘ela não precisava ficar de máscara na sala’.
Em seguida ele teria massageado o órgão sexual dele sobre a calça, olhando para a vítima.
A jovem relatou, em depoimento, que ficou em choque, mas mesmo assim trabalhou no dia seguinte. Ela decidiu contar sobre o episódio à família dela, que a aconselhou a pedir desligamento do Indea e registrar boletim de ocorrência.
A exoneração da servidora foi feita no dia 16 de novembro e publicada no dia 24 de novembro no Diário Oficial do Estado (DOE).
Imagem ilustrativa destaque / divulgação