Colíder recebe as primeiras doses da vacina contra covid-19

    118
    0
    Google search engine
    DaAssesoria
           Assim que recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac, a prefeitura de Colíder de pronto realizou a devida solenidade para esse momento tão importante para humanidade.

    De acordo com estudiosos do assunto, a vacinação é a saída de um ciclo de casos graves da Covid 19.

    Os profissionais das unidades de saúde serão os primeiros a receber o imunizante, além destes, os idosos e indígenas também serão vacinados nestes primeiros lotes. Carina Barreto é enfermeira e faz parte da linha de frente do combate ao novo Coronavírus, ela diz ser um momento importante.

    “A gente teve altos e baixos, mas este é um momento muito feliz. Eu que venho nesta luta desde o começo, a gente sofreu muito, e essa é uma esperança para todos nós. É importante se prevenir, usem máscara, não aglomerem, pois o óbito é uma palavra muito forte, mas é o que estamos convivendo hoje”, desabafou Carina.

    O prefeito Maninho agradeceu a presença e todos e afirma que esta é a primeira batalha de muitas.

    “Hoje é um dia histórico para a nossa cidade e para o mundo. E agradecemos a Deus por dar inteligência aos nossos cientistas para criar essa vacina em tempo recorde. Eu peço a todos que se cuidem e continuem com a prevenção. É uma luz no fim do túnel e agora e nós estamos ganhando esta primeira batalha”, disse o prefeito.

    O prefeito pede que todos continuem com a prevenção.

    “Peço mais uma vez que usem máscara, pois temos que cuidar uns dos outros, pois o caos não pode chegar em nosso município e no nosso estado. As doses estão chegando e estamos muitos esperançosos para imunizar os que mais precisam neste primeiro momento. Mas enquanto isso não acontece, se cuidem e cuide do próximo também”, conclui Maninho.

    O Secretário de saúde, Franciano Perego, afirmou que a vacina é a esperança de que os casos graves da doença sejam erradicados e como consequência as mortes não mais aconteçam.

    “Esperamos que o governo aumente o número de doses para atender toda a população colidense, e me sinto emocionado, pois trabalhamos com as pessoas que perderam a vida para essa doença. São 52 colidenses que morreram e a gente se coloca no lugar dos familiares e a secretaria de saúde está pronta para atender a população e esperamos que essas vacinas cheguem logo”, afirmou o secretário.