Sérgio Ober/Da Assessoria
Para efetivar ações de prevenção e repressão a roubos e furtos de defensivos agrícolas, de animais e equipamentos e, até mesmo, homicídios, a vereadora Joize Marques defende a adoção do patrulhamento policial em todas as comunidades rurais de Colíder.
A parlamentar relata que proprietários rurais e os moradores das comunidades estão apreensivos com o aumento da criminalidade. Para levar mais tranquilidade ao interior, ela encaminhou uma indicação à Secretaria Estadual de Segurança Pública solicitando o patrulhamento policial e a adoção de medidas preventivas e repressivas.
“Como nós sabemos, a nossa zona rural tem sofrido, com frequência, assaltos, furtos e, ultimamente, até homicídios”, argumenta Joize Marques. “Temos, até mesmo, pessoas vendendo suas propriedades no campo e mudando para a cidade. O medo de residir no interior é muito grande”, relata a vereadora.
Cópias da indicação também foram encaminhadas ao prefeito Hemerson Máximo (Maninho), ao governador Mauro Mendes, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e aos deputados estaduais. “O nosso pedido é para que o prefeito Maninho e o governo do estado estudem meios para viabilizar esse patrulhamento policial rural”, pontua Joize Marques.
Imagem destaque/divulgação