Deputado Valdir Barranco sai do coma induzido e já conversa na UTI 

    217
    0
    Google search engine

    ALMT

             Após 32 dias de internação, sendo 22 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) acordou do coma induzido. Sua sedação e sua intubação foram retiradas nesta quarta-feira (17.03) pela manhã. A traqueostomia, que é um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária. Ele, inclusive, já está sentado na cama e conversando com as pessoas.

    Barranco está hospitalizado desde o dia 22 de fevereiro na UTI do Hospital Incor (Instituto do Coração), em São Paulo.

    Nota da assessoria de comunicação afirma que “entre a internação em Cuiabá e São Paulo foram um total de 32 dias de tratamento e muita luta. Mas, como um bom guerreiro sempre pronto para a batalha, Barranco está vencendo mais essa. Só temos à agradecer por essa graça divina e pelas inúmeras mensagens de apoio e força vindas de todos os lados. Ele sempre luto acompanhado de muitas orações. O nosso Valdir Barranco voltou”, diz a nota.

    Dos 25 deputados estaduais de Mato Grosso, 16 já testaram positivo para o novo coronavírus. Dos que apresentaram a infecção, a mais recente é a deputada Janaina Riva (MDB), que cumpre isolamento domiciliar.

    Já foram diagnosticados com a covid-19 e se recuperaram: Eduardo Botelho, Valmir Moretto, Max Russi, Wilson Santos, Paulo Araújo, Thiago Silva, Allan Kardec, Faissal Calil, Elizeu Nascimento, Dilmar Dal’Bosco, Nininho, Carlos Avalone e Dr. João.

    No último sábado (13.03) o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) não resistiu às complicações acarretadas pela covid-19 e morreu com quadro de infecção generalizada. Ele estava internado no hospital Amecor, em Cuiabá.

    pnb/com Assessoria