sábado, 21/09/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeMAIS MÉDICOS: Colíder recebe dois profissionais cubanos

MAIS MÉDICOS: Colíder recebe dois profissionais cubanos

Banner animado

O Município de Colíder foi contemplado com o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e recebeu dois médicos cubanos. De acordo com o Secretário de Saúde, João Santos, os médicos começaram a trabalhar no início desta semana (12) compondo as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), sendo que o médico Georyanis Ortega Hernandez atende no PSF Santa Clara e a médica Gladys Jimenez Diaz no PSF Sagrada Família.

                  Os médicos cubanos, que foram selecionados pelo Programa Mais Médicos, têm especialização em medicina da família. Segundo o Ministério da Saúde, 84% destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área. Depoimentos de pacientes atendidos pelos médicos cubanos em Colíder dão conta de que os profissionais estão se dedicando a um atendimento ímpar no serviço público mostrando preocupação com o paciente e interesse de realizar um diagnóstico preciso.

                    O Programa “Mais Médicos” proíbe prefeituras de demitir profissionais já contratados. Segundo o Ministério da Saúde, os municípios que descumprirem essa regra serão excluídos do Programa, fato este que está descartado em nosso município haja vista o desejo da Gestão Municipal em oferecer um atendimento cada vez mais aprimorado. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento ao usuário do SUS. O município de Colíder pleiteou junto ao Governo Federal 5 profissionais,  no entanto, foi contemplado com dois que já estão em atividades atendendo em horário integral e tem sido de grande importância para a coletividade. São dois excelentes profissionais com experiência no serviço básico e nós aguardamos  a chegada de pelo menos + 2 médicos  para o 2º semestre. É um compromisso do Ministério da  Saúde com o município de Colíder. Certamente estarão atendendo nos PSFs novos a serem inaugurados no prazo de 45 dias, 1º o PSF da Torre, posteriormente o PSF Perin, e até o final do mês de novembro  a Unidade Central ao lado do Centro de Saúde”, ressaltou o Prefeito Nilson Santos.

  

                   O atendimento à população do município é realizado em 06 postos de saúde, sendo um na zona rural.  Segundo Eliel Kuss adjunto da Secretaria da Saúde, os casos de urgência e as emergências são resolvidos com brevidade, entretanto, os casos menos complicados atendem uma normativa infelizmente de espera e agendamento, todavia a secretaria vem trabalhando para suprir essa deficiência buscando melhora na esperança de alcançar essa vitória de chegar ao nível de excelência em saúde com a providência divina.

                  O cadastro do município no Programa foi realizado no início do ano e foi contemplado ainda no primeiro semestre. “O atendimento à população deverá melhorar com a chegada dos profissionais ao município”, completou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes