Assessoria/Polícia Civil-MT
Policiais da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (26) um estelionatário de 21 anos, suspeito de aplicar um golpe em uma loja de baterias automotivas da cidade.
A equipe de investigação foi acionada pelo proprietário e vítima, que informou que desconfiou do golpe após receber ligação de uma pessoa se passando por representante de um grupo empresarial e que faria a compra das baterias e o boleto deveria ser emitido em nome da empresa. As baterias deveriam ser entregues a um motorista de aplicativo, que retirou os produtos com a nota e o boleto.
Porém, a vítima desconfiou e procurou a Polícia Civil relatando os fatos. Após diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito e o prenderam no momento em que estava recebendo as baterias obtidas fraudulentamente.
Conforme o delegado Rodrigo Rufato, o suspeito que recebeu as baterias não agia sozinho e pelo que foi apurado até o presente momento, os envolvidos efetuaram pelo menos mais quatro golpes no mesmo modus operandi. “Eles ligam para o comércio e adquirem produtos em nome de outras empresas. Quando as vítimas percebem que não se tratam dos clientes que supostamente tinham solicitado as mercadorias, é tarde demais”, explicou o delegado.
O caso agora será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum para continuidade das investigações e identificação de outros envolvidos.