Dois empresários foram rendidos na tarde desta sexta-feira (18) por dois criminosos que chegaram na residência localizada na Rua das Tamareiras, no Jardim Botânico. Segundo informações, os bandidos chegaram em uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, e obrigaram as vítimas entrar na casa.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e foi repassado que a dupla levou uma quantia em dinheiro, joias, celulares e outros pertences. Ainda conforme as vítimas, os criminosos estavam armados.
Diligências estão sendo realizadas para tentar localizar os bandidos que fugiram tomando rumo ignorado.
O caso vai ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF).
Nortão: briga por ciúmes termina com homem esfaqueado e outro preso
Uma equipe de socorro da Rota do Oeste socorreu e encaminhou, há pouco, para o Hospital Regional um homem que foi atingido por golpes de faca. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Joao Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial.
A motivação seria por um desentendimento por causa de ciúmes entre a vítima e o agressor. O homem ferido teria desferido um tapa no rosto do suspeito. Armado com uma faca e alcoolizado não pensou duas vezes e acertou o companheiro, o qual tem um relacionamento, segundo o tenente Assis, da PM.
A Polícia Militar conseguiu informações quem teria efetuado os golpes e conseguiu fazer a prisão próximo ao local aconteceu a tentativa de homicídio.
Durante atendimento pré-hospitalar pode ser notar uma lesão nas costelas do lado direito. A vítima estava consciente durante o socorro.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia onde deve responder por tentativa de homicídio.
Oito pessoas são presas por envolvimento em homicídio de jovem, cometido a mando de facção criminosa
Uma ação integrada realizada nesta sexta-feira (18), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) prendeu oito pessoas por envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido há dois dias na cidade. Os suspeitos também foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a investigação da Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, o homicídio que vitimou Maurício Ferreira Lucas, de 27 anos, na noite de terça-feira (15), pode ter sido motivado por uma briga entre facções criminosas. Numa ação rápida desencadeada pela Polícia Civil, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo 9 maiores de idade e três menores. Oito delas foram presas por envolvimento no crime.
Conforme as informações colhidas pela equipe de investigação, testemunhas relataram que a vítima estava em um bar, localizado no bairro Parque das Américas, com outras pessoas. Por volta das 23h da terça-feira, um veículo, em atitude suspeita, teria saído de uma região de mata, próximo ao Rio Verde, onde o corpo de Maurício depois foi encontrado em uma ribanceira.
O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (16) por um homem que passava pelo local, que acionou a Polícia Civil. A vítima apresentava marcas de tortura e estava bastante ferida. A perícia apontou um disparo de arma de fogo na virilha.
As diligências para localizar foram coordenadas pelos delegados Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy Junior.
A Polícia Civil apurou também que a vítima era natural do Espírito Santo e estava em Lucas do Rio Verde há um mês. Maurício fez amizade com alguns dos suspeitos, ocasião em que os criminosos descobriram uma foto em que a vítima fazia menção a uma facção criminosa com atuação em São Paulo, razão pela qual, supostamente, o grupo determinou a morte.
As diligências realizadas assim que a Polícia Civil foi acionada para apuração do crime apontaram que o grupo envolvido premeditou a morte da vítima, primeiramente, levando-a a um bar e ingerindo bebida alcoólica junto com Maurício. Depois, os criminosos levaram a vítima a uma casa e em seguida a atraíram para uma região de mata, no bairro Parque das Américas, onde Maurício foi torturado e executado.
Roubo em fazenda termina com dois bandidos mortos
Dois bandidos morreram em uma troca de tiros com a Força Tática e um terceiro foi preso tentando fugir pela MT-235, nesta sexta-feira (18), ambos haviam praticado um roubo em uma propriedade rural, cerca de 25 km de Nova Mutum/MT.
Segundo informações, os três meliantes chegaram por volta das 07h00 na propriedade em um veículo VW Gol, de cor prata, e pediram para uma das vítimas se teria água para colocar no radiador do carro.
De pronto a vítima foi até o fundo da casa, pego um balde com água, e quando se aproximava do veículo, foi surpreendida pelos meliantes que mostraram as armas e anunciaram o assalto.
Os três bandidos renderam a família, amarraram ambos em um quarto e fugiram levando armas, dinheiro e joias, após os elementos saírem da propriedade, as vítimas conseguiram se soltar, pegaram o veículo e partiram atrás dos criminosos.
Ao avistar o veículo das vítimas se aproximando rapidamente, os meliantes começaram a atirar contra as vítimas, que armadas reagiram e iniciou uma troca de tiros, os meliantes acabaram perdendo o controle do veículo, que teve um dos pneus estourados, e fugiram a pé, dois em direção a uma mata e o outro entrou em um milharal.
Após ser informada, a Polícia Militar iniciou diligências pela região. O Tenente Coronel PM Noelson participou da ação e traz mais detalhes; Até o momento os dois bandidos mortos na troca de tiro com a Força Tática não foram identificados, já o outro comparsa, Vulgo ‘Baixinho’, foi localizado e preso por volta das 18h30, enquanto pedia carona as margens da MT-235, a cerca de 25 km de Nova Mutum. Diante dos fatos o mesmo, de 32 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Força Tática desmantela quadrilha e apreende droga e pistola em Pontes e Lacerda
Uma equipe da Força Tática de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), encaminhou à delegacia nesta quinta-feira (17.06), dois homens e quatro adolescentes envolvidos em uma organização criminosa responsável pelo tráfico de droga na cidade.
A denúncia apontava uma casa como centro de distribuição de entorpecente, no bairro São José. Em monitoramento, foi percebido um homem e uma adolescente próximo do imóvel.
Com o suspeito foi apreendido uma porção de maconha. Ele contou que em duas casas terias mais droga. Nos imóveis, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetro, com carregador e 15 munições, porções de pasta base de cocaína e maconha, seis balanças, dinheiro, celulares e dois caderno com anotações do tráfico de droga.
O Conselho Tutelar foi acionado, mas até o registro da ocorrência, nenhum representante se apresentou para acompanhar os adolescentes.
Organização criminosa atuante com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação em MT
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deu apoio a operação “Voragem”, desencadeada na quinta-feira (17.06), pela Polícia Civil do Amapá para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico drogas e lavagem de capitais.
A operação foi desencadeada para cumprimento de 31 ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, nos municípios de Santana (AP), Santarém (PA), Cáceres (MT) e Pontes e Lacerda (MT).
Em Mato Grosso, foram cumpridos quatro mandados de prisão em Cáceres um de busca e apreensão em Pontes e Lacerda. A operação tinha o objetivo de prender os integrantes da organização criminosa, os quais, em liberdade, continuavam a atuar com a venda de entorpecentes e efetuar a lavagem de capitais.
O líder do grupo criminoso que está recolhido na Cadeia Pública de Cáceres, sendo apontado como responsável por coordenar toda a ação criminosa, direcionando a forma de agir grupo no município e na cidade de Santana (AP).
Investigações
Nas investigações da Polícia Civil do Amapá, foi apurado que a maior parte dos integrantes da associação criminosa pertencia a mesma família, incluindo a esposa e a mãe do líder, que também foram alvos de mandados da operação.
Outros integrantes da organização criminosa eram responsáveis pelo transporte de entorpecentes de Santarém (PA) a Santana (AP), onde eram comercializadas e transportadas através de embarcações.
Após a venda, outros investigados recolhiam os valores adquiridos com o tráfico de drogas incorrendo no crime de lavagem de capitais. O dinheiro era depositado e movimentado em contas bancárias de terceiros, as quais eram indicadas pela liderança, no intuito de dissimular a origem e propriedade dos valores.
No curso da investigação, além da apreensão de substâncias entorpecentes, a Polícia Civil apreendeu R$ 118.770 em espécie, valores provenientes do tráfico de drogas, fato que ocorreu em 16 de agosto de 2020.
Apreensões
Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na quinta-feira (17), os policiais civis apreenderam cerca de R$ 23 mil, uma arma de fogo calibre 38, 15 munições calibre 38, 11 munições calibre 9mm, uma motocicleta, substâncias entorpecentes, bem como, farto material/anotações com movimentações financeiras/contabilidade da organização criminosa que servirá para identificar outros suspeitos no decorrer das investigações.
Durante busca domiciliar na residência do líder da organização criminosa em Cáceres, foram apreendidas 40 cestas básicas com gêneros alimentícios diversos.
Nome da operação
Voragem significa tudo aquilo que é capaz de destruir com violência.
Trabalho integrado
A operação policial, fase ostensiva da Investigação, operou em conjunto, de maneira integrada entre a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Delegacia de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, Polícia Penal de Cáceres, NIMP/AP, Departamento de Polícia do Interior, através das Delegacias de Santana (2DPS, DIJS e DCMS), Depol, Vitória do Jari, Porto Grande e Pedra Branca, Departamento de Polícia da Capital, através da 2º DP do Departamento de Polícia Especializada, através da DRACO, De do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas da Polícia Civil do Estado do Pará.