Já totaliza dez dias que se encontra na UTI em hospital em Sinop, o professor Marcelo Houzschuh, diretor do Campus da UNEMAT/Colíder, vítima de acidente que procou séria lesão em sua cabeça, necessitando de cirurgia. Uma situação que não tem sido nada fácil, nem para ele nem para quem o ama e acompanha o seu sofrimento na luta pela vida no leito daquela UTI, pois devido ao impacto sofrido na cabeça com a queda, além de ocasionar a fratura, também seu cérebro sofreu grande abalo, fator esse que pode ser responsável pelo elevado estado de agitação que ficou o Marcelo após a extubação, dois dias atrás, necessitando ele passar ontem(16) por procedimento de traqueostomia”, e não sendo esse procedimento por ele bem recebido, devido a agitação em que se encontrava provocando queda da saturação, Marcelo voltou hoje(17) a ser entubado com leve sedação, sendo nesta tarde estável o seu quadro de saúde, mas sem previsão de alta.
A suspeita do médico da UTI é que a agitação sofrida pelo professor Marcelo quando extubado, ou seja, retirado a sedação, pode ser algo neurológico ocasionado pelo abalo do cérebro, mas isso só pode ser confirmado com a realização de exames, ou seja, necessita ser investigado.
Essas são informações da sua esposa Verônica, ela que agradece pelas manifestações de carinho e pede que sigamos com as orações, principalmente rogando a Deus que o tranquilize, conceda-o a paz necessária para que aceite o tratamento e tenha logo a sua saúde restabelecida.
Ações Solidárias
Valendo destacar que. o professor está em tratamento no Hospital Santo Antônio, em Sinop, já bastante elevado o custo do seu tratamento. E para ajudar das despesas do hospital amigos estão promovendo Ações Solidárias como a “Noite Solidária na La Casa de Pastel”, em frente à Loja Rei do Pano, em Colider, a ser realizada a partir das 17:h até as 23h deste dia 17 de Julho de 2021. Também Ação Entre Amigos, em que há duas Peças da Cutelaria Artesanal, na cota de 100 reais cada.
Da redação Folha de Colider