No último sábado, uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Rotary promoveu uma carreata, marcando a abertura da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.
Com balões lilás e um veículo de som, os organizadores da carreata conscientizaram sobre a importância da campanha e as consequências da violência doméstica para a sociedade.
A secretária de Assistência Social Maria Caroline Matheus destacou que serão desenvolvidas várias ações durante todo o mês. “As mulheres precisam saber que não devem passar por isso dentro dos seus lares, da sua família. A violência doméstica teve aumento de 50% em alguns estados do Brasil durante a pandemia e essa questão precisa ser debatida”, disse a secretária.
A programação mensal contará com palestras transmitidas através de lives, com vários profissionais.
A carreata que contou com participação da Secretaria de Assistência Social, CREAS e CRAS, foi uma iniciativa do Rotary Club, com apoio do Corpo de Bombeiros.
O presidente do Rotary, Laércio Batista, destacou que é preciso conscientizar para que a violência contra mulher não se torne uma constante na sociedade.
“O objetivo é levar um pouco mais de informação para as pessoas e estamos aqui com Rotaract, Rota Kids, Interact, enfim, toda família rotária”, disse ele.
A secretária adjunta de Assistência Social Aguida Cazelato, destacou a carreata marca o lançamento da campanha, que vai prosseguir durante todo o mês de agosto.