Da Assessoria
Sempre em busca de melhorias para o ensino em Colíder, a secretária de Educação de Colíder, Léia Torres, participou recentemente do seminário “Os desafios de alfabetizar em um novo contexto social”, promovido pela Editora Livro Ideal em Fortaleza (CE).
Colíder foi um dos quatro municípios convidados para este seminário. Participaram ainda as secretárias de Educação de Sinop, Lucas do Rio Verde e Cláudia. O seminário contou com representantes de vários estados.
Léia destaca que o evento foi muito interessante. Contou com a presença da professora Lidia Beatriz Studart, uma das idealizadoras do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), que foi implantado em Sobral (CE) que hoje tem um dos melhores índices da educação no Brasil.
“O IDEB de Sobral atualmente é 9.1. Esse projeto, após um tempo expandiu para todo o estado do Ceará e o hoje o estado tem um índice de alfabetização muito bom. Então fomos lá para conhecer o projeto, gostamos muito e convidamos a professora Lidia para vir a Colíder”, explicou Léia.
A educadora estará em Colíder nos dias 16 e 17 de agosto, onde desenvolverá atividade com os educadores da educação infantil e ensino fundamental.