O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, assinou hoje de manhã, a adesão ao convênio Alfabetiza MT.
“Não poderíamos deixar Colíder de fora deste que é o maior programa educacional da história de Mato Grosso e contará com uma aplicação do recurso que vai modernizar a infraestrutura das escolas e o sistema pedagógico para oferecer qualidade no ensino e elevar os indicadores de aprendizagem”, disse o prefeito Maninho.
O convênio foi assinado na sede das Seduc e contou, além do prefeito, com a presença de chefe do departamento de projetos de Colíder, Clemensiva Pereira dos Santos, Adão Brizola da secretaria de Estado de Educação e Silvio Filho.
Garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental é o objetivo do Programa Alfabetiza MT. O objetivo é reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em séries avançadas.
Os investimentos no Estado serão de R$ 16.500.850,00 ao ano. O programa tem apoio da Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Instituto Natura.
O Governo fica responsável pelo apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras.