As  15:17  horas deste domingo(29), Ivan Carnelos  postou em sua página no facebook, o seguinte texto: “Com chuva não vai dar para voar! Tudo preparado para fazer umas imagens aéreas! Com chuva não tem jeito!
           Mas a chuva que parecia querer esfriar a adrenalina que tomava conta do motódromo no Moto Club de Colider, onde acontecia a  abertura do Circuito Matogrossense de Motocross, temporada 2015, parou,  e por volta das 16:15 horas lá estava com sua ultraleve  sobrevoando aos arredores do Moto Clube  Ivan Carnelos  acompanhado do seu amigo Zé Calvis(Zecão), e para a infelicidade deles o motor da ultraleve parou, e em pouco minutos já estavam no chão no meio do pasto ao lado da pista na MT/320.
    Ao presenciar e ou ser informada da queda da aeronave  milhares de  pessoas apavoradas deixaram o local do evento  e correram em direção ao ocorrido, onde Imediatamente  eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros, sendo Zecão encaminhado para o Hospital Regional de Colider, onde constatamos depois que ele sofreu  lesão na clavÃcula, mas passa bem.Â
      Enquanto que Ivan sofreu alguns  arranhões na perna e  dizia sentir um pressão no peito, porém não houve necessidade de atendimento médico.
                Â
 Falando Ivan  a  nossa reportagem, disse que voava tranquilamente, e de repente o motor da ultraleve  parou, tendo   ele tempo apenas de evitar que o avião caÃsse de bico na pista, o que poderia ter ocasionado a morte de ambos, além de fazer outras vÃtimas, uma vez que havia grande movimentação na pista. Mas para que isso não acontecesse ele tirou para fora da rodovia com uma manobra que a aeronave passou entre duas árvores, bateu no fio de alta tensão e caiu de lado dentro do  pasto. Â
Com certeza Deus agiu fortemente,  poderia sim ter sido uma grande catástrofe!
Ainda atordoado Ivam prometeu não mais pilotar…
  Da redação       Â