Â
ColÃder se tornou a capital estadual do motocross neste último fim de semana com a abertura do Circuito Matogrossense de Motocross temporada 2015.
           A prova contou com mais de 150 pilotos, a maioria do Estado e Mato Grosso e contou também com pilotos de Goias, Carlim Maia, Rondônia Diego Henning, Pierre e João Carlos além de pilotos do sul do Pará, também esteve presente o piloto de motocross Free Style Joaninha, que abrilhantaram a prova.
         O Moto Clube de Colider realizador da prova fez um diferencial este ano promovendo a prova beneficente, a entrada 2 kg de alimentos não perecÃvel no qual foram beneficiadas três entidades filantrópicas, APAE, Guarda Mirim e Sociedade São Vicente de Paulo – Vicentinos, no total mais de 4.000 kilos de alimentos foi arrecadados .
     Contando com o apoio da prefeitura municipal de Colider, o Moto Clube teve a parceria também de empresas locais para a realização da etapa.
          “Queremos agradecer o apoio do prefeito Nilson Santos, quando levamos o projeto da prova beneficente ele viu a importância da realização da etapa, tivemos o apoio da prefeitura com maquinas para limpeza da pista através da secretaria de Infra Estrutura, Secretaria de Saúde com ambulâncias e enfermeiros e paramédicos, isso é muito inmportante para a relização de uma etapa, fomos bem atendidos nestes itens”, falou Oscar Campos da diretoria do Moto Clube de Colider.
   No sábado, filiações, treinos todos pilotos esperando a hora de chegar domingo.
          E chegou com a pista bem molhada devido a grande chuva que caiu na madrugada, mas o sol veio para dar a trégua até às 14:45 da tarde, quando resolve cair uma chuva de ter que paralisar a prova por 30 minutos deixando a pista pura lama e a prova ficando atipica mudando todo cronograma feito pela direção de prova.
     Na categoria Mx 3 o piloto Gilmar Flores, o Joaninha levou a melhor e vencendo de ponta a ponta deixando pilotos com cabelo em pé e uma pergunta no ar será Joaninha o nome a ser batido na MX 3?
             Depois de 30 minutos de paralisação cai o gate da MX F e Nieli de Sorriso faz o holeshot, mas a experiente Judy Bissol esperou a hora certa para aplicar a ultrapassagem e vencer a prova. MX Força Livre Cleiton Borges largou na ponta, foi atacado por Elton Diniz mas não obteve êxito e viu que seria melhor assegurar a segunda colocação, Emerson Perondi em terceiro, Diego Henning em quarto e  Valter Paiva 5º colocado.
        Na categoria MX Junior o campeão Valter Paiva mostrou que quer defender o titulo da tempora 2014, venceu a prova de ponta a ponta com Netinho em segundo até a última volta após ser ultrapassado por Ramiro na curva da chegada. A categoria MX Juvenil uma surpresa, o piloto Bryan liderou a prova todo o tempo, mas numa curva deitou a moto, quem se saiu melhor com esse pequeno tombo foi Ratinho levando pra casa  o primeiro lugar com Bryan em segundo, Rian Piovesan terceiro, Guilherme Godoi em quarto e na quinta posição Léo Maitelli.
        Gate lotado na MX 2, e dois pilotos defendendo o nome de Colider, Vanderlei Mendes (feinho) e João Machado (chera), cai o gate Perondi aplica o holeshot, feinho cai e fica em ultimo, levanta e vai pro ataque pedindo o apoio da torcida quando passava pela arquinbancada, com isso os ponteiros só se distanciando, já o piloto Chera caiu e machucou o joelho, final Perondi, e andando muito com o apoio da torcida Feinho em segundo, terceiro Rafael Kluge, Primom em quarto e Beronha em quinto.
        Mais um gate lotado a MX iniciantes qu conta com pilotos iniciantes e veteranos teve bons pegas, e quem levou a vtória foi o piloto Bryan, segundo Carlos, terceiro Juninho, quarto Fábio Sandri e em quinto Kaká.
            A hora da MX 1 chegou Carlim Maia, Diego Henning, Joaninha, Cleiton Borges, Ayrton Castanheira, Elton Diniz, Perondi, Crentinho  e companhia, a nata do cross reunida nesta categoria cai o gate, Cleiton na ponta seguido por Henning, Maia, Ayrton, uma sequencia de tombos e Cleiton na ponta so trocava o pelotão do segundo pra trás, Carlim Maia cai e abandona a prova, Poleto cai e quebra o guidão de sua moto, que bateria haja emoção. Final Cleiton andando muito vence em primeiro, Diego Henning em segundo, Ayrton Castanheira terceiro, Elton Diniz em quarto e em quinto Anderson Chupel. Da Assessoria
Veja os cinco primeiros de cada categoria:
MX 3
Gilmar Flores joaninha – Sinop
Jairo F. Bueno crentinho – Colider
Vagner Cremon pebinha – Alta Floresta
Juliano Primon – Sinop
Peterson Pfeifer beto – Sorriso
MX F
Judy Bissol – Sinop
Nieli – Sorriso
Vanusa – Colider
Josi – Marcelândia
Roseni – Alta Floresta
MX Força Livre
Cleiton Borges – N. Ubiratan
Elton Diniz – Alta Floresta
Emerson Perondi – Claudia
Diego Henning  – Colider
Valter Paiva  – Apiacás
MX Juvenil
Ratinho – Sinop
Bryan – União do Sul
Rian Piovesan – Nova Monte Verde
Grilo – Alta Floresta
Léo Maiteli – Guarantã Norte
MX Iniciantes
Bryan  – União do Sul
Carlos – Sinop
Juninho – Alta Floresta
Fábio Sandri  -Itauba
Kaká – Guarantã do Norte
MX 2
Emerson Perondi – Claudia
Vanderlei Mendes feinho – Colider
Rafael Kluge – Lucas do Rio Verde
Juliano Primon – Sinop
Beronha – Sorriso
MX Junior
Valter paiva – Apiacás
Ramiro – Terra Nova
Netinho – Alta Floresta
André Sócio – Alta Floresta
César Makoin – ParanaÃta
MX 1
Cleiton Borges – N. Ubiratan
Diego Henning – Colider
Ayrton Castanheira – Alta Floresta
Elton Diniz – Alta Floresta
Anderson Chupel – Sorriso
A 2ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross será em Guarantã do Norte dias 11 e 12 de Abril.