Na noite de ontem (02.02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava fiscalização em frente a Unidade Operacional, nas proximidades do município de Campo Verde/MT, momento em que foi dada ordem de parada a um veículo conduzido por homem de nacionalidade chinesa. Durante o procedimento de abordagem policial, o condutor apresentou certo nervosismo ao ser solicitado a documentação pessoal e do veículo, o que levantou suspeita por parte da equipe da PRF. Diante disso, foi feita feita uma verificação no interior do veículo, sendo encontrado no porta-luvas aproximadamente R$ 50.000,00 em espécie. Ao ser indagado a respeito da quantia e origem do dinheiro, ele declarou que era referente a sua loja de aparelhos eletrônicos.
Diante da situação, os policiais decidiram efetuar uma busca mais detalhada por todo o veículo, foi então que encontraram várias quantias escondidas em diversas partes do veículo, que somadas chegaram a um valor de R$ 254.658,00 (duzentos e cinquenta e quatro mil e seiscentos e cinquenta e oito reais) em espécie. Perguntado sobre o dinheiro, o motorista não soube informar a quantia que estava levando, informando respostas contraditórias. Além do valor encontrado, existiam diversos comprovantes de depósitos bancários sequenciais de baixo valor nas mesmas constas e nos mesmos dias.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. O dinheiro apreendido e o conduzido forma encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.