
Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em Mato Grosso e Minas Gerais.
Uma ação coordenada foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06.04) para desarticular quadrilhas especializadas na aplicação de golpes pelo aplicativo WhatsApp. A Operação Camaleão é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais e conta com apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) e das polícias Militar e Civil.

Da Assessoria/MPMT
Primeira operação interestadual do MPMG tem apoio do GAECO/MT
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), polícias Militar e Civil prestam apoio nesta quarta-feira (06) a primeira operação interestadual de combate a quadrilhas especializadas no golpe do WhatsApp realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais.
A ação pioneira, denominada Operação Camaleão, cumpre em MT mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de organização criminosa especializada no uso de dados pessoais para a prática de estelionatos por meio do aplicativo Whatsapp, que geraram danos estimados em R$1,8 milhão contra vítimas de diversos estados brasileiros.
O Ministério Público de Minas Gerais e Polícia Militar mineira estarão à disposição da imprensa em coletiva a ser realizada em formato virtual, às 15h30, horário de Brasília.






