
EstradaCTG/Foto:FolhadeColider
A mãe pode responder pelo crime de abandono de incapaz.
Por G1 MT
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/07/20/colider.jpg)
Médicos do Hospital Regional de Colíder paralisaram atividades na terça (19) — Foto: Reprodução/Google Maps
A Polícia Civil identificou a mãe da recém-nascida abandonada em uma estrada em Colíder, a 648 km de Cuiabá.
A mulher pode responder pelo crime de abandono de incapaz.
O bebê foi levado ao hospital por uma mulher que recebeu a criança de uma amiga. A Polícia Militar foi até a casa da mulher e ela disse que na noite de quinta-feira (4) acordou com os cachorros latindo. Segundo a história contada pela mãe, ela teria ido ver o que estava acontecendo e viu o bebê jogado na estrada, na frente da casa dela.
Na ocasião, os policiais perguntaram se havia alguma mulher grávida na redondeza, mas ninguém soube informar quem poderia ser a mãe da recém-nascida.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil descobriu que a versão contada por M.N.D.B.S. não era verdadeira e que ela era mãe da criança. O pai também foi identificado e ouvido na Delegacia de Colíder pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, relatando que ele e a esposa possuem outros quatro filhos e que a companheira entrou em trabalho de parto na madrugada de sexta-feira (05).
Segundo o pai da criança, a mãe não estava em seu estado normal quando entregou a recém-nascida à amiga e que ela quer sim ficar com a filha. O bebê continua no Hospital Regional de Colíder recebendo os devidos cuidados médico e apresentando ótimo estado de saúde. A mãe deve ser ouvida ainda essa semana na Delegacia de Colíder.







