Trata-se de uma parceria inédita com o Hospital da Visão, em Sinop. O convênio foi firmado através do consórcio intermunicipal de saúde e possibilitará aos pacientes em Colíder que necessitarem de cirurgias de catarata, pterígio ou outro procedimento, o atendimento em Sinop.
O prefeito ressaltou que o Lions tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, com a atuação em prol da visão e agora o município vai poder somar e diminuir em muito a demanda de atendimento na área oftalmológica.
“Viemos compartilhar com os companheiros do Lions de Colíder esse importante convênio que firmamos com o Hospital da Visão de Sinop. O Lions que há 30 anos vem fazendo esse belíssimo trabalho em prol da visão, encampou essa luta (hospital) há cinco anos e agora o hospital está em funcionamento e nossa população vai contar com esse atendimento”, apontou o prefeito.
Diversos serviços serão ofertados pelo hospital aos munícipes de Colíder. Durante a reunião, o prefeito ainda prestigiou a entrega de um óculos a um estudante da rede municipal, pelo Lions Clube.
Recentemente, a prefeitura assinou um convênio para repasse de R$25 mil ao Lions de Colíder, que está aplicando esse recurso em um projeto com alunos das escolas municipais.
Já foi feita uma triagem de 450 crianças, das quais 70 receberão consulta oftalmológica e a grande maioria irá necessitar de óculos. No último sábado, 20 crianças foram consultadas e 10 apresentaram problemas, necessitando de óculos.
O presidente do Lions de Colíder, Simon Guaragni, ficou bastante satisfeito com a notícia do convênio. “Esse magnífico empreendimento que foi construído em Sinop através da iniciativa do Lions, poder público e iniciativa privada, pode dar um conforto melhor a essas pessoas que necessitam de uma cirurgia de catarata ou outros procedimentos. Hoje quero agradecer ao prefeito e ao secretário de Saúde por esse convênio firmado”, disse ele.