Após dias em estado de alerta, capital terá umidade de 71%.
Imagem:divulgação
A frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil associada a uma forte massa de ar frio não deve chegar a Cuiabá como previsto no começo da semana. Parte de Mato Grosso chega a receber rajadas intensas de vento, mas a temperatura na capital não deve sentir alteração significativa. É o que prevê a empresa de meteorologia ClimaTempo.
Conforme a previsão, entretanto, o final de semana será menos seco que os últimos dias. Nesta semana, Cuiabá chegou a atingir o alerta máximo de baixa umidade relativa do ar, quando chegou a apenas 8%. Nesta sexta-feira (29.07), entretanto, o dia tende a ser menos seco, com a umidade podendo chegar até 45%. A temperatura máxima prevista é de 34ºC e a mínima é de 19ºC.
No sábado (30.07), a umidade aumenta e chega a 71% na capital. A temperatura máxima prevista é de 35ºC e a mínima é de 18ºC. O dia amanhece um pouco nublado. No domingo (31.07), a máxima atinge 36ºC e a mínima fica em 19ºC. Ainda assim o tempo permanece menos seco, com umidade de 55%.
Na segunda-feira (01.08), a umidade relativa do ar volta a cair e chega, no máximo, a 32%. O mínimo previsto é de apenas 12%, considerado pela Organização Mundial da Saúde como estado de alerta, em que é recomendado evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas e evitar aglomerações em ambientes fechados, além de usar soro fisiológico para olhos e narinas.