Vasco x Santa Cruz na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro 2014
Vasco x Santa Cruz na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro 2014
Decisão do Juizado Especial do RJ afasta torcida dos eventos esportivos do time por 2 anos
SÃLVIA DEVAUX
Da Redação
Marcos Vergueiro/Arquivo Gcom-MT
Vasco x Santa Cruz na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro 2014
A Torcida Organizada Força Jovem do Clube de Regatas do Vasco da Gama está proibida de assistir à partida Vasco X Cuiabá, no próximo dia 13 de maio, às 21h (horário local), na Arena Pantanal em Cuiabá. O jogo marca a estreia da 2ª fase da Copa do Brasil.
A decisão é do Juizado Especial do Rio de Janeiro (RJ), que determinou o afastamento dessa torcida dos eventos esportivos do time pelo prazo de dois anos. A juÃza PatrÃcia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor de Mato Grosso, já comunicou aos órgãos responsáveis na Capital para que as providências sejam tomadas.
Este é o terceiro jogo do Vasco na capital mato-grossense. Ele foi um dos times que disputaram jogos-testes no estádio, antes da Copa do Mundo. O segundo, pelo Campeonato Brasileiro, foi o primeiro jogo após a Copa em 15 de julho, quando venceu o Santa Cruz por com 4×1.
Pela segunda vez na história da Arena Pantanal, o Cuiabá receberá uma equipe da Série A pela Copa do Brasil. No ano passado, o time cuiabano empatou em 1×1 com o Internacional na presença do maior público antes da Copa do Mundo, 21 mil pessoas.
Quarenta clubes disputam a 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta fase, o time visitante no jogo de ida ainda pode eliminar a partida de volta caso vença o primeiro duelo por dois ou mais gols de diferença.
A decisão do Juizado do Rio de Janeiro estabelece também que os integrantes da torcida organizada não poderão usar marcas, camisas, instrumentos musicais ou entoar cantos alusivos à presença dos torcedores em um raio de cinco mil metros dos eventos do clube. blogdoantero