
As instabilidades ganham força a partir da quinta-feira (18.08)
Marcy Monteiro

pnbonline
Nos próximos dias, uma frente fria rápida, porém intensa, trará uma brusca mudança de temperatura para boa parte de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. A passagem da massa de ar gelado provocará o aumento da nebulosidade, chuva e diminuirá a temperatura em estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, conforme a empresa de meteorologia Climatempo.
As instabilidades ganham força a partir da quinta-feira (18.08). Até lá, o tempo se mantém quente e seco na capital. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), nesta segunda-feira (15.08), a máxima chega aos 38ºC, não há chances de chuva e a umidade mínima fica em 17%.
Na terça-feira (16.08), a máxima prevista é de 36ºC, novamente sem chuva e com umidade mínima de 17%. Na quarta-feira (17.08), a temperatura máxima será de 37ºC. Não há chances de chuva e a umidade cai para 15%.
Na quinta-feira (18.08), o Inpe prevê 90% de chances de precipitação. O dia será de nebulosidade e as pancadas de chuva podem vir a qualquer hora do dia. A temperatura mínima prevista é de 15ºC e a máxima é de 30ºC, conforme a Climatempo. Na sexta (20.08), deve voltar a chover. Neste dia, a mínima novamente é de 15ºC, enquanto a máxima fica em 24ºC.
O frio mais intenso é esperado para o sábado (21.08). Neste dia, não há previsão de chuva, apesar de ser esperada alguma nebulosidade. A mínima prevista é de apenas 12ºC e a máxima de 25ºC. No domingo (22.08), volta a esquentar. A previsão é de um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. A mínima prevista é de 15ºC e a máxima é de 36ºC.







