As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Comarca de Jaciara com foco em investigações da Polícia Civil, coordenadas pelos delegados José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira, que identificaram pontos de distribuição e armazenamento de drogas na cidade.
Simultaneamente ao cumprimento dos mandados são cumpridas buscas em diversas celas da Cadeia Pública de Jaciara, com objetivo desarticular a distribuição e comercialização de entorpecentes dentro do Sistema Prisional.
“A operação tem como foco coibir e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas urbano, bem como no âmbito interno do sistema prisional local”, disse José Ramon.
Todos mandados são cumpridos em Jacira e contam com apoio das equipes da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e das Delegacias de Alto Araguaia, Alto Garças, Guiratinga, Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino.
Nome da Operação
Purgato significa purificação, limpeza, que faz referência ao foco da Polícia Civil em limpar a cidade do tráfico de drogas.