Por Newton Assis
Exemplo de superação! Após ficar mais de 120 dias internada, uma sobrevivente de tiroteio em uma escola de Aracruz, no Espírito Santo, finalmente poderá voltar para casa e completar sua recuperação. A menina escapou do atentado ocorrido há quatro meses, quando um atirador de 16 anos, usando um bracelete estampando uma suástica, atacou duas escolas na região, matando quatro pessoas e ferindo outras 12 entre alunos e professores.
A estudante Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, deixou o hospital, esta semana e tem uma nova tarefa: recomeçar a vida do zero. Sobrevivente. A adolescente, que teve uma bala alojada na cabeça, não desistiu de viver em momento algum. É uma verdadeira heroína!
“É o recomeço. É como se eu tivesse recebendo a Thais de novo. Ela tem um dano grande, mas graças a Deus surpreende a todos e vai surpreender ainda mais”, afirmou a mãe, Juliana Pessotti.
about:blank
Recuperação
Juliana, mãe da adolescente que ficou internada, era professora em uma das escolas que foram atacadas em Aracruz e contou que o processo de recuperação da filha foi um exercício de fé!
Com a família unida neste momento, Thais não tem com o que se preocupar. Segundo a mãe, ela poderá levar o tempo que for necessário para se recuperar.
“A expectativa é de que a Thais se recupere plenamente e retome a rotina dela, que ela realize os sonhos dela, que ela tenha uma vida linda pela frente e que nós enquanto família estaremos sempre aqui pra apoiar, pra cuidar”, disse a mãe.
No carnaval deste ano, a família da jovem resolveu entrar na folia e fantasiar a menina de anjo durante os primeiros passos na sessão de fisioterapia. Aos poucos, ela irá vencer!
Boas vindas
Almir Rogério da Silva, pai de Thais, contou que a chegada da filha em casa foi uma festa! A alegria de ver a filha viva e voltando a andar, segundo ele, foi uma sensação indescritível.
“Quando tive a notícia da alta foi uma festa para todos nós, mas a espera até segunda foi longa, muitas incertezas e preocupações”, disse o pai.
Para acomodar a jovem, a família teve que mudar algumas estruturas da casa e instalar ferramentas de acessibilidade no banheiro para que Thais pudesse usá-lo. Além disso, um ar-condicionado foi instalado no quarto dela e as portas foram ajustadas.
“A chegada em casa foi uma festa. O sorriso no rosto dela e a alegria foram bem gratificantes. Agradeço primeiramente a Deus. Thais lutou pela vida desde o dia do atentado, e agora pela reabilitação”, completou o técnico de pesquisa.
Atentado
Os atentados ocorreram no dia 25 de novembro do ano passado e foi executado por um ex-aluno do colégio em Aracruz. O estudante usava uma suástica na roupa e portava a arma que tinha encontrada na casa do pai.
Os ataques a duas escolas mataram quatro pessoas e deixaram outras 12 feridas. Entre alunos e professores, Thais foi uma das sobreviventes, mas ficou com uma bala alojada na cabeça e ficou internada desde então.
Agora, a menina deve reaprender a fazer tudo de novo por conta das sequelas do ferimento. Mas isso não a impede de recomeçar. A adolescente que ficou internada é um exemplo!
“Thais é sinônimo de força e determinação. É uma menina que surpreende a todos que se aproximam dela. Ela é luz. Ela é amor. Ela é alegria. Ela é a nossa alegria”, afirmou a mãe.
Com informações de A Gazeta.
Espalhe Notícia Boa!
Foto: reprodução/ A Gazeta