Início Esportes Juventus derrota Real, final da Liga dos Campeões terá duelo de desafetos...

Juventus derrota Real, final da Liga dos Campeões terá duelo de desafetos argentinos: Messi x Tevez

122
0
Google search engine

'Sobra' da base castiga ex-time, Juventus elimina Real Madrid e faz final com o Barcelona http://es.pn/1HhBF0s

                       Dois argentinos craques do futebol e desafetos tomarão conta do noticiário esportivo internacional de hoje até o próximo dia 6 de junho: Messi x Tevez. O argentino Messi, do Barcelona, e o argentino Tevez, da Juventus, estarão frente a frente na grande final da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano da Juventus conquistou a vaga para a final derrotando nesta quarta (13/05) o time espanhol que é o rival do Barcelona: o todo poderoso Real Madrid.

Quem vai levar o título: Messi ou Tevez? Uma disputa pessoal que certamente influenciará o desempenho de ambos no campo do Estádio Olímpico de Berlim no próximo dia 6 de junho.

 

Folhapress

                               Com um gol do atacante Morata, revelado no Real Madrid, a Juventus arrancou o empate por 1 a 1 com a equipe espanhola, na tarde desta quarta-feira (13), em Madri, e fará a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Como havia vencido o duelo de ida das semifinais por 2 a 1, em Turim, a equipe italiana assegurou a sua classificação à decisão da competição europeia, que será disputada no estádio Olímpico de   Berlim, no próximo dia 6 de junho.                     Com o resultado, a Juventus, duas vezes campeã europeia, em 1985 e 1996, e finalista em sete ocasiões, volta a disputar a final do principal torneio europeu depois de 12 anos da sua última presença, quando perdeu a decisão para o Milan em 2003. O JOGO                            Com a vantagem adquirida na partida de ida, a Juventus optou por tentar cadenciar a partida, principalmente, no primeiro tempo, para evitar a pressão do Real Madrid. Porém, mesmo com mais posse de bola, a equipe de Turim pouco produziu no campo ofensivo e, de quebra, foi refém dos rápidos contra-ataques do time espanhol.                        Somente antes do intervalo, os donos da casa realizaram 11 finalizações contra apenas duas dos visitantes, segundo a Uefa. E, se não fosse a boa atuação do goleiro Buffon, o Real poderia ter ido para os vestiários com um placar bem maior que 1 a 0.                        O goleiro italiano fez belas defesas em chute de Bale, aos 20min, e na cabeçada de Benzema, que voltava ao time espanhol, aos 30min. O camisa 1 da Juventus só não conseguiu evitar a cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo, que chutou no meio do gol e abriu o placar da partida ainda aos 23min.                            No entanto, o lance que culminou com o décimo gol do atacante português na competição, igualando-se a Lionel Messi, foi polêmico. O árbitro Jonas Eriksson errou a marcar a penalidade do zagueiro Chiellini no colombiano James Rodríguez, que cavou a falta dentro da grande área italiana.                          Decisivo na partida de ida, o argentino Tévez pouco participou do jogo também no segundo tempo. Mesmo assim, o time italiano conseguiu criar boas chances no campo de ataque logo no reinício da partida. E, após um rebote de uma jogada de bola parada, a Juventus chegou ao empate. Aos 11min, após toque de cabeça de Pogba, Morata ajeitou a bola quase na marca do pênalti e, livre, chutou forte, para empatar o jogo. O goleiro Casillas ainda tocou na bola antes de ser vazado.                    Após o revés, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada do atacante Hernández, apelidado de “Chicharito”, no lugar de Benzema, cansado. Assim, o Real pressionou a equipe de Turim até os minutos finais. Mas, sem sucesso.                     No fim do confronto, o goleiro Casillas ainda fez bela defesa e evitou gol certo de Pogba.