Início Política Oscar diz que deputados têm que trabalhare faltosos precisam ter salários descontados

Oscar diz que deputados têm que trabalhare faltosos precisam ter salários descontados

142
0
Google search engine

Vários vetos não foram apreciados por que o quórum mínimo não foi formado

 

Laice Souza/blogdoantero

                       O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) deu um puxão de orelha aos colegas de parlamento que não comparecem as sessões plenárias e prejudicam o andamento dos trabalhos da Casa de Leis. Segundo o deputado, nas terças, quartas e quintas-feiras os parlamentares têm um compromisso assumido de estar na Assembleia e participar das sessões.

               As faltas de diversos parlamentares na quinta-feira (14) não permitiu o quórum para a apreciação de vetos e projetos de lei. “A sociedade não pode ficar refém. Temos um monte de veto para votar e não vem ninguém. São projetos de relevância para a sociedade mato-grossense e que não conseguimos aprovar por falta de quórum”, disse da tribuna da Assembleia, na manhã desta quinta-feira.

                      Oscar Bezerra fez uma proposta para a Mesa Diretora para que o regimento interno seja cumprido e que se “descontasse do pagamento de R$ 25 mil por mês, os dias que o parlamentar não comparecer para trabalhar”. “Desconte R$ 1mil por falta que eu quero ver se eles não vêm”, afirmou, acrescentando que o próprio Ministério Público Estadual pode pedir o mandato desse parlamentar. “Deputado que não comparece no mínimo um terço nas sessões do parlamento que devem perder o mandato”, ressaltou.

                         Ainda segundo o deputado, “até quando isso vai ser levado adiante?”. Ele destacou também que quando a “Assembleia começar a descontar e a doer no bolso, vai começar a criar um ‘trieiro’ aqui para trabalhar”.