Administração e Sintep selam entendimento e aulas serão retomadas nesta quarta

    336
    0
    Google search engine
     Assessoria

        Com a intermediação do Ministério Público, a prefeitura de Colíder e o Sintep (Sindicato dos trabalhadores do ensino público) chegaram a um entendimento e a greve na educação chegou ao fim.

         Nesta terça-feira, as escolas estão recebendo a limpeza e amanhã, quarta, dia 11 de abril, as aulas serão retomadas em todas as escolas municipais. Foram cerca de 14 dias de paralisação.

    A secretária de Educação do município, Tereza Mangolim, com a intermediação da promotoria realizada ontem, cada lado pode apresentar uma nova proposta para que se chegasse a um consenso.

    Ficou definido então que será aplicado 3% de reajuste a toda a categoria na folha de abril, sem condicionantes e em maio, com condicionante, após a avaliação do quadrimestre, pode ser aplicado mais 1%.

    O restante, 2,81% será aplicado em setembro. Os professores permanecem em estado de greve enquanto a prefeitura realiza o estudo de viabilidade e cálculos do primeiro quadrimestre no mês de maio.

    “Considero um avanço para ambas as partes. Tanto para a secretaria de Educação, governo quanto para os professores. Todos os lados saem ganhando com essa decisão e fica assegurada a volta das aulas, favorecendo aos estudantes e aos pais”, pontuou a secretária.