Início Policial NORTÃO MT: advogado que defendeu autor de chacina em Sinop é baleado...

NORTÃO MT: advogado que defendeu autor de chacina em Sinop é baleado dentro do seu escritório

145
0
Google search engine

O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges sofreu uma tentativa de homicídio dentro do seu escritório, em Sinop, nesta quinta-feira (23).

Ele foi encaminhado para o Hospital Dois Pinheiros com uma perfuração por bala que atravessou o tórax superior e saiu na região dorsal. Passou por um procedimento de drenagem torácica e segue em observação.

De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos invadiram o escritório por volta de 17h. Um deles ficou na recepção e o outro subiu até a sala do advogado e atirou contra ele. Em seguida, os criminosos roubaram um Ford Fiesta preto e fugiram.

A presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sinop, Xênia Guerra, afirmou vai acompanhar as investigações e que está à procura de imagens de câmeras de segurança para identificar autores do crime.

“A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia”.

Marcos ficou nacionalmente conhecido após assumir a defesa do autor da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop. O advogado exibe uma vida de luxo nas redes sociais, dirigindo uma BMW, com relógios, anéis e correntes de ouro.

A chacina 

Nesta quinta-feira(23), o Ministério Público denunciou Edgar Ricardo por sete homicídios qualificados (motivo torpe, emprego de meio cruel, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), furto qualificado e roubo majorado. O denunciado deve responder ainda por mais uma qualificadora, por ter matado vítima menor de quatorze anos.

O Ministério Público ainda requereu a conversão da prisão temporária do acusado em preventiva. Edgar Oliveira é apontado como um dos autores do crime conhecido como “Chacina de Sinop”, ocorrido em 21 de fevereiro deste ano. O outro envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, morreu em um confronto com a polícia.

Imagem destacada/divulgação

Muvucapopular