Início Justiça e Você Agência bancária é interditada por 36 horas após descumprir “lei dos...

Agência bancária é interditada por 36 horas após descumprir “lei dos 15 minutos”

130
0
Google search engine

      BANCO INTERDITADOFoto: Michel Alvim

        A agência central do Banco Bradesco localizada na rua Barão de Melgaço da capital Cuiabá (215 Km de Rondonópolis) foi interditada por 36 horas na tarde desta quinta-feira (1). A interdição foi realizada pelo Procon municipal e a ordem de serviço é decorrente da reincidência do estabelecimento em não cumprir a Lei 4069/01, que dispõe sobre o atendimento de clientes em unidades bancárias na cidade.

                  O órgão de defesa do consumidor contatou em ações anteriores que o banco não tem cumprido a obrigatoriedade de atender os consumidores no prazo máximo de 15 minutos.

                     Conforme o secretário-adjunto do Procon, Carlos Rafael Carvalho, a agência insiste em lesar o consumidor, fazendo-o esperar mais de meia hora por um atendimento que não dura cinco minutos.

                   Carvalho ainda explicou que o órgão  já realizou várias orientações em todos os estabelecimentos, tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos a respeito da norma e que inclusive o banco já havia sido notificado para que apresentasse um plano de melhorias. No entanto, nenhuma medida foi tomada.

                    Diante dos fatos, as atividades da agência foram interrompidas e o Banco Bradesco tem o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa e será multado em valor ainda a ser definido.

Por Andréia Oliveira