Início COMUNIDADE EM PAUTA AGORA É LEI: Projeto proíbe em Colider vendedor ambulante de outras localidades

AGORA É LEI: Projeto proíbe em Colider vendedor ambulante de outras localidades

155
0
Google search engine

feirao-do-bras-2

 Imagem ilustrativa

        O grande transtorno causado com a instalação em Colider do denominado “Feirão do Bras”, provocando a revolta de muitos comerciantes colidenses, que  se sentiram prejudicados, despertou a atenção do vereador Ricardo Caldeira Rezende(Lika)   para a necessidade apresentar Projeto Lei   proibindo expressamente aos vendedores ambulantes  que não comprovarem residência fixa, há mais de 01 (um) ano, em Colíder, Mato Grosso, comercializarem produtos ou mercadorias de qualquer natureza na circunscrição do município. O  Projeto de Lei 339/2016 de autoria do referido vereador foi provado em Sessão Ordinária do dia 19/12/2016.

                   Aos vendedores ambulantes não residentes em Colíder, Mato Grosso, somente será permitido comercializar produtos ou mercadorias não encontradas no comércio local, após haver requerido e deferida a licença junto à Prefeitura Municipal, que determinará a localidade e horário de comercialização.

                    “A Lei visa  regulamentar a prática do comércio ambulante no município, de forma que não venha prejudicar as empresas estabelecidas em nosso município que pagam seus impostos corretamente”, justifica o vereador Lika. 

                                   Da Redação / Com Assessoria