Ainda sendo debatida em busca de solução a caótica situação do Hospital Regional de Colíder

    100
    0
    Google search engine

          O  município de Colider  vem dando  suporte à unidade

    Foto: Lázaro Nunes

               O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, esteve reunido na tarde da sexta-feira (27), com o deputado estadual, Pedro Satélite (PSD), e os vereadores do município para debater a atual situação do Hospital Regional de Colider.

              Satélite afirma que a unica saída para solucionar os problemas enfrentados pelo hospital é a administração pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

    “Nós queremos dar fim nessa questão do Hospital Regional para que ele realmente possa funcionar. Para isso, o Consórcio tem que assumir o hospital. Vamos garantir que o governo do estado efetue os devidos repasses para o funcionamento da unidade”, ressalta o deputado.

                   O prefeito Noboru, presidente do consórcio, explica que os problemas do hospital regional se agravam a cada dia. Atualmente a unidade está sem ambulância. Quem arca com as consequências é o município, que cedeu de forma temporária um veículo para o atendimento.

    Na próxima semana, o prefeito irá se reunir com o secretário de saúde de Mato Grosso, João Batista, para definir as próximas medidas a serem adotadas.

    “Nessa reunião vamos debater a situação do hospital. Queremos que o estado quite todas todas as dividas da unidade, para o consórcio assumir a administração livre de pendências”, concluí Tomiyoshi.

    O diretor administrativo da unidade Paulo Sérgio Lopes de Souza, que é ex-secretário de Saúde do município e funcionário de carreira do Estado, também participou da reunião, e apoia a iniciativa do Consórcio em assumir a gestão do hospital.

    “Eu tenho convicção de que se o consórcio assumir a responsabilidade de administrar o hospital, os resultados serão positivos. O compromisso do presidente do consórcio e dos demais membros é de ouvir o que a população precisa e atender os anseios da sociedade”, pontuou o diretor.

    Ainda durante a reunião, a atual administração do hospital foi informada de que o governo do estado irá enviar nos próximos dias, uma ambulância para atender a demanda do Hospital Regional de Colíder.

    Da Redação / Com Isaias Cardoso da Assessoria