
Â
Dois servidores aposentados em situação irregular já teriam sido identificados
          O Ministério Público Estadual volta os olhos novamente para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e novos escândalos devem surgir nos próximos dias. Desta vez, eles estão relacionados às aposentadorias e estabilidades funcionais concedidas a um grupo de servidores.
       Há suspeitas de que aposentadorias foram concedidas de forma fraudulenta. Dois servidores são investigados porque os documentos que comprovariam o tempo de serviço teriam irregularidades.
        Outra linha de investigação é quanto às estabilidades funcionais concedidas a alguns servidores. Há informações de que servidores que não teriam direito foram efetivados no serviço público, sem que tivessem passado por um concurso ou sem atender a requisitos contidos na Constituição Federal de 1988.
 Casa dos escândalos
         Na semana passada, com exclusividade, o Blog do Antero divulgou o novo escândalo envolvendo a gestão do ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). Servidores do gabinete da presidência, no perÃodo de 2010 a 2014, teriam recebido verba de “suprimento de fundosâ€, e o dinheiro teria sido desviado para outra finalidade.
          A investigação preliminar do MP aponta que o dinheiro retornaria para as mãos do então gestor da Assembleia, José Riva.
          Além desse escândalo, Riva já responde a uma ação penal por desvio de R$ 62 milhões em fraude em processo licitatório e a mais de uma centena de ações por atos de improbidade administrativa, que teriam sido praticados por Riva no perÃodo de 1999 a 2002. Ele também tem cotnra si mais de duas dezenas de ações penais por peculato. blogdoantero
imagem destaque/reprodução







