Início Segurança Ameaça de atentado leva UFMT a suspender aulas nesta sexta-feira(14)

Ameaça de atentado leva UFMT a suspender aulas nesta sexta-feira(14)

Conforme informado pela instituição, a PM está prestando apoio para garantir a segurança da comunidade acadêmica.

368
0
Google search engine

Safira Campos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu, nesta sexta-feira (14.04) a denúncia de uma ameaça de atentado. O Conselho Universitário decidiu pela suspensão das aulas hoje e amanhã (15.04). Conforme informou a assessoria da instituição à redação do PNB Online, a Polícia Militar (PM) já foi acionada. 

“A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu a denúncia de um suposto ataque em suas instalações no Câmpus de Cuiabá e tomou as medidas necessárias junto aos demais órgãos. A Polícia Militar presta apoio para garantir a segurança da comunidade acadêmica”, informou a instituição. 

Informações preliminares dão conta de que uma aluna buscou a coordenação do curso de Engenharia de Minas relatando ter escutado colegas planejando um possível ataque contra um dos professores. A coordenação, agindo prontamente, comunicou às autoridades superiores e à universidade para acionar a polícia.

Conforme divulgado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) a orientação é que os alunos entrem em contato com a coordenação dos seus cursos para mais informações sobre as aulas.

“Informamos que o DCE acionou a reitoria da UFMT, que já está em diálogo com as forças de segurança e inteligência. Antes de criarmos pânico, vamos aguardar a ação das forças de segurança, e do posicionamento da UFMT”, traz um comunicado divulgado pelo Diretório nesta tarde. 

pnbonline