Início CIDADANIA APDM apresenta resultados da campanha de doação Fundo Criança 2017

APDM apresenta resultados da campanha de doação Fundo Criança 2017

104
0
Google search engine

       A Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), juntamente com o Conselho Estadual da Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) irão apresentar os resultados da campanha que fomentou a destinação de recursos, oriundos do Imposto de Renda, ao Fundo da Criança e Adolescente. O relatório dos valores arrecadados pelos fundos municipais será divulgado em uma transmissão ao vivo, via YouTube, na próxima quarta-feira (09). Devem participar desta iniciativa os conselheiros municipais, representantes dos conselhos tutelares, gestores municipais e técnicos das secretarias de Assistência Social.

A presidente da APDM, Rafaele Oliveira Russi, ressaltou a importância da videoconferência para a troca de informações sobre o fundo. “Além de apresentar os valores arrecadados, iremos abordar as possibilidades de aplicação do recurso e as formas de arrecadação para incrementar o fundo até o final deste ano”, explicou.

A transmissão deve ocorrer entre às 14h e 16h. A orientação da Associação é de que as equipes de trabalho organizem um local, equipado com Datashow e internet para participar.

As perguntas devem ser feitas aos palestrantes por WhatsApp pelo número (65) 9 9957-0830, e no bate-papo do Youtube.

Mais informações: (65) 3644-2723/4454 ou (65) 9 9957-0830.

Fundos – Uma das principais fontes de recursos dos fundos municipais são as doações, que podem ocorrer via Imposto de Renda. Basta, na hora de declarar o Imposto de Renda (IR), deduzir até 3% (pessoa física) do valor do imposto apurado na declaração ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já a pessoa jurídica tem o direito de doar apenas 1% do imposto sobre a renda mensal, trimestral ou anual. Pessoas jurídicas ou físicas que contam com serviço dos contadores para realizar a declaração anual podem informar o desejo de contribuir ao profissional.

Os fundos são geridos pelos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são compostos em 50% por representantes da sociedade civil e 50% de membros indicados do governo. O ordenador das despesas é indicado pelo prefeito do município.

Esses recursos são destinados para a aplicação em projetos sociais voltados para a criança e o adolescente das prefeituras e das entidades cadastradas no conselho municipal.
Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=PdJXuw8yH5cÂ