Início Ciência e Tecnologia Aplicativo impede que usuário gaste dinheiro se estiver bêbado demais

Aplicativo impede que usuário gaste dinheiro se estiver bêbado demais

95
0
Google search engine

 APLICATIVO GASTAR DINHEIRO    Depois de uma noite de bebedeira, muita gente sofre, além de dores de cabeça, da ressaca financeira. Para evitar arrependimentos desse tipo, a empresa de finanças de Londres, iBe TSE, desenvolveu um aplicativo que previne que o usuário gaste dinheiro quando está bêbado. 

        A companhia conta que a ideia de criar o Drnk Pay surgiu depois de uma pesquisa revelar que metade das pessoas que bebem no Reino Unido, com idade entre 18 e 34 anos, admitir que já se arrependeu de ter feito uma compra bêbado. “Esse é um problema bastante comum, por isso criamos uma solução simples e que usa a tecnologia mais recente disponível”, explica Francesco Scarnera, CEO da iBe TSE. É possível restringir todas as transações ou escolher apenas alguns tipos, como viagens ou clubes noturnos.

Veja como funciona:

23 3 - App impede que usuário gaste dinheiro se estiver bêbado demais

1. Depois de baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, o usuário vincula seus cartões de débito e crédito e seleciona a quantidade de bebida que acredita ser o limite para não afetar seu julgamento.

2. Em seguida é possível selecionar o tipo de compras ou transações que devem ser bloqueadas. Todas elas serão interrompidas por 12 horas.

3. Um bafômetro portátil, acoplado ao smartphone, é usado para liberar cada uma das compras. Se tentar fazer um pagamento sem soprar no dispositivo, o usuário é barrado. O mesmo acontece quando ele ultrapassar o nível alcoolico definido por ele mesmo. Caso não deseje usar o bafômetro, a pessoa pode escolher um sensor vestível que analisa o nível de álcool na corrente sanguínea constantemente.

O app também conta com um recurso chamado “Help me”, que solicita um motorista da Uber, em emergência, para levá-lo para casa.

A empresa espera que o aplicativo esteja disponível gratuitamente nos próximos meses. 

canalseliga

Veja vídeo