Início CIDADANIA Aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção podem solicitar recadastramento domiciliar

Aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção podem solicitar recadastramento domiciliar

94
0
Google search engine

Alline Barros | MTPREV

Dos 767 aposentados e pensionistas que devem se recadastrar até 04 de maio, apenas 355 já o fizeram.

       Dona Anna Augusta Oliveira Monteiro, que celebrou seu centenário em outubro de 2017, recebeu com grande simpatia na manhã desta terça-feira (17.04) em sua residência, em Cuiabá, a equipe de recenseamento do Mato Grosso Previdência (MTPrev) para a realização da prova de vida.

           Ela faz parte do grupo de 767 aposentados e pensionistas estaduais abrangidos pelo termo de Cooperação Financeira firmado entre a União e os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que precisam se recadastrar até o dia quatro de maio. Confira a lista de convocados aqui. Até o momento, apenas 355 (46,28%) do total de beneficiários convocados realizaram o recadastramento, quatro deles em domicílio.

         Os inativos com dificuldade de locomoção por motivo de saúde, comprovada por atestado médico, assim como pacientes internados, podem fazer o recadastramento obrigatório a domicílio. O serviço deve ser solicitado através do telefone (65) 2127-1559 ou pelo e-mail recadastramento@impargestao.com.br, durante o prazo estabelecido para o recadastramento.

         A visita domiciliar é realizada em todos os polos de recadastramento em território nacional, constante no edital de convocação 001/MTPREV de 12 de março de 2018, disponível no Diário Oficial Eletrônico (http://www.iomat.mt.gov.br/). Através do edital os beneficiários também encontram informações sobre quais documentos precisam apresentar para se recadastrar.

         Instituído pelo Decreto nº 1.372/2018, publicado no Diário Oficial de 07 de março, o recadastramento cumpre a obrigatoriedade de utilização de mecanismos eficazes de controle de benefícios pagos pelo poder Executivo. Quem não se recadastrar terá os vencimentos suspensos a partir de maio, até que a pendência seja regularizada. Não há previsão para realização do censo previdenciário dos demais aposentados e pensionistas do Estado. 

Os servidores convocados poderão sanar dúvidas acessando a cartilha de “Perguntas e Respostas” disponível no site do MTPrev (www.mtprev.mt.gov.br) ou através dos telefones (65) 3363-5305 e (65) 3363-5300.