

Em assembleia virtual realizada nesta segunda-feira, 25, bancários e bancárias capixabas aprovaram a adesão à greve de 24 horas nesta sexta-feira. O movimento é nacional e ocorre em protesto à reestruturação iniciada pelo banco que levará à precarização do atendimento à população, ao aumento do desemprego e à retirada de função de bancários. Para organizar a paralisação, funcionários do BB são convocados para plenária virtual nesta quarta-feira, às 18h30.
A reestruturação do BB prevê a demissão de 5 mil trabalhadores e o fechamento ou mudança de perfil de 361 agências. Além de prejudicar o atendimento à população, principalmente de pequenas cidades, o pacote de mudanças também ataca os funcionários e funcionárias. Bancários há anos com a função de caixa terão a comissão retirada, o que representa uma redução salarial drástica.
“A greve desta sexta-feira é por adesão e é muito importante o envolvimento de todos os bancários e bancárias. Esse é um momento histórico e decisivo para todo o corpo de funcionários do BB. Alguns foram mais atingidos nesta reestruturação, mas o desmonte do BB está colocado para todos, pois é um projeto do governo Bolsonaro. Por isso precisamos nos mobilizar fortemente para defender nosso emprego e o BB público, forte, útil e fundamental para o desenvolvimento do país, assim como ele é”, convoca a diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone.
Plenária
Nesta quarta-feira, 27, às 18h30, os bancários e bancárias do BB são convocados para plenária virtual para organizar a paralisação e outras ações de mobilização contra o desmonte do banco. O encontro será por meio do aplicativo Zoom e para participar, basta baixar e instalar o aplicativo no celular ou computador. Clique AQUI para acessar a sala virtual e aguarde a liberação do anfitrião. Lembre-se de incluir seu nome para que o acesso seja autorizado.
Da Assessoria







