
Um bebedouro da Penitenciária Central do Estado, de Cuiabá, que foi encaminhado para manutenção após defeito, retornou recheado de 181 aparelhos de celular, sendo descoberto por agentes penitenciários quando da revista.
  (Foto: Sindspen/MT)

O bebedouro, que fica instalado em um dos raios da penitenciária, foi comprado e era mantido na PCE pelos próprios detentos. Ainda não se sabe quem são os responsáveis, mas a PolÃcia Civil junto ao Núcleo de Inteligência (NI) do sistema prisional já começou as investigações.
           Segundo o presidente dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT ), João Batista, a ação foi ordenada por facções criminosas já exsistente na unidade ou outras que estão se estruturando no estado.
          Ele ainda lembrou que os agentes já vêm investigando as diversas tentativas dos presos em trazer celulares dentro das penitenciárias. “No bebedouro, os celulares estavam envoltos por um plástico e dentro de uma espuma bem densa para não chamar a atenção, mas o pessoal conseguiu derrubarâ€.Â







