
Assessoria
        Uma belÃssima solenidade marcou ontem a aula inaugural do projeto Bombeiros do Futuro, realizada no auditório da rádio LÃder FM.
        O coronel Cézar Brum, sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, veio a ColÃder para prestigiar a aula inaugural. Ele ressaltou que o projeto já foi desenvolvido em outras cidades e a companhia de ColÃder está iniciando e deve consolidar o Bombeiros do Futuro com o apoio de toda a sociedade para que continue e seja oferecido a mais crianças.
A juÃza da comarca de ColÃder, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade destacou a importância desse projeto. “Estamos começando a colocar a criança e o adolescente como prioridade em ColÃder, como diz a constituição. Esse é o primeiro passo, espero que seja a primeira turma de muitas outrasâ€, afirmou.
O projeto vai atender 23 crianças em situação de vulnerabilidade. O projeto foi viabilizado através de parceria com o poder executivo, legislativo e judiciário.
Serão aplicadas aulas de combate a incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, sobrevivência na selva, entre outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros Militar, durante quatro meses.
O secretário de Educação Márcio Fernandes representou o prefeito na solenidade, que contou ainda com a presença da secretária adjunta de Assistência Social Angela Tramarin e os vereadores Dóris Sguizardi e Ruam Batista, bem como a coordenadora do CRAS, Marcia Chagas.
Sobre o Projeto
O “Bombeiros do Futuro†– promove atividades cÃvicas para o exercÃcio da ordem e civilidade, auxiliando na formação do cidadão; motivar a criança e o adolescente a frequentar a sala de aula estimulando-os a se envolverem nas atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas. O projeto visa ainda despertar a solidariedade, o senso crÃtico, a criatividade, o espÃrito participativo, assim como o interesse pelos direitos e deveres enquanto cidadãos e potencializar o senso de responsabilidade para com a famÃlia, escola, comunidade e amenizar a carência fÃsica e o equilÃbrio emocional.
Â









