Início CIDADANIA BOMBEIROS DO FUTURO: aula inaugural é realizada em Colider

BOMBEIROS DO FUTURO: aula inaugural é realizada em Colider

113
0
Google search engine
Assessoria

              Uma belíssima solenidade marcou ontem a aula inaugural do projeto Bombeiros do Futuro, realizada no auditório da rádio Líder FM.

               O coronel Cézar Brum, sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, veio a Colíder para prestigiar a aula inaugural. Ele ressaltou que o projeto já foi desenvolvido em outras cidades e a companhia de Colíder está iniciando e deve consolidar o Bombeiros do Futuro com o apoio de toda a sociedade para que continue e seja oferecido a mais crianças.

A juíza da comarca de Colíder, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade destacou a importância desse projeto. “Estamos começando a colocar a criança e o adolescente como prioridade em Colíder, como diz a constituição. Esse é o primeiro passo, espero que seja a primeira turma de muitas outras”, afirmou.

IMG_0173

O projeto vai atender 23 crianças em situação de vulnerabilidade. O projeto foi viabilizado através de parceria com o poder executivo, legislativo e judiciário.

Serão aplicadas aulas de combate a incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, sobrevivência na selva, entre outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros Militar, durante quatro meses.

IMG_0193

O secretário de Educação Márcio Fernandes representou o prefeito na solenidade, que contou ainda com a presença da secretária adjunta de Assistência Social Angela Tramarin e os vereadores Dóris Sguizardi e Ruam Batista, bem como a coordenadora do CRAS, Marcia Chagas.

IMG_0144

Sobre o Projeto

O “Bombeiros do Futuro” – promove atividades cívicas para o exercício da ordem e civilidade, auxiliando na formação do cidadão; motivar a criança e o adolescente a frequentar a sala de aula estimulando-os a se envolverem nas atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas. O projeto visa ainda despertar a solidariedade, o senso crítico, a criatividade, o espírito participativo, assim como o interesse pelos direitos e deveres enquanto cidadãos e potencializar o senso de responsabilidade para com a família, escola, comunidade e amenizar a carência física e o equilíbrio emocional.

Â