Início TRANSPORTES Caminhoneiros de MT paralisam na segunda-feira(21); veja comunicado do Sindmat

Caminhoneiros de MT paralisam na segunda-feira(21); veja comunicado do Sindmat

153
0
Google search engine

Da Assessoria

Caminhão-642x336       Caminhoneiros autônomos brasileiros prometem  cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira(21), em protesto  cobrando do  governo que reduza a zero a carga tributária sobre o diesel e que pode contar com apoio de outras categorias que têm no combustível o principal custo.

A paralisação está marcada para começar às 6h de segunda-feira, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes. A entidade reúne aproximadamente 600 mil dos cerca de 1 milhão de caminhoneiros do país, representados por uma série de sindicatos de trabalhadores do setor.

Comunicado do Sindmat sobre paralisação convocada pela CNTA

NOTA DO SINDMAT A SOCIEDADE MATO-GROSSENSE

         O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (SINDMAT) esclarece sua posição sobre a paralisação convocada pela CNTA para o dia 21/05/2018:

1- Que a política de reajuste de combustível da Petrobrás é abusiva e prejudica toda a sociedade;

2- Não se pode ter uma política de aumento de preços de combustível diária, aonde a população é obrigada a pagar o custo da roubalheira acontecida na Petrobrás;

3- Que entende e apoia o movimento pacífico dos CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS, através da CNTA, desde que NÃO firam o direito de ir e vir do cidadão, com bloqueio de rodovias;

4- Recomenda a todos os empresários do transporte de MATO GROSSO que deixem seus veículos nas garagens, apoiando ORDEIRAMENTE o movimento, evitando assim que os mesmos possam ficar parados em bloqueios nas rodovias.

Quê DEUS de serenidade e sabedoria a nossos governantes para que nos ajudem a trabalhar dignamente transportando a produção de nosso país.

Eleus Vieira Amorim

Presidente