
Veja como e quem pode agendar os atendimentos.
Da Assessoria 
A Carreta do Hospital de Amor de Barretos estará novamente na próxima terça-feira (7) de fevereiro em Colíder, para realização de exames preventivos contra o câncer na mulher. Os atendimentos prosseguem até a quinta-feira, (16). Serão duas semanas de atendimentos direcionados às mulheres de 24 a 69 anos.
Com iniciativa do Hospital de Amor de Barretos, em parceria com a Prefeitura de Colíder, através da Secretaria Municipal de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense (CISRNM), e apoio do Rotary Clube de Colíder a Carreta do Amor oferece todo suporte necessário para a realização precisa dos exames. Além de garantir conforto, o veículo possui uma sala de mamografia avançada com um mamógrafo moderno.
Exames e Público-Alvo
A carreta do Hospital de Amor de Barretos estará realizando exames contra o câncer de útero, o Papanicolau, em mulheres com idade entre 24 a 69 anos, e preventivo de câncer de mama, a mamografia, em mulheres com idade entre 40 a 69 anos.
Atendimentos e Agendamento
A carreta móvel ficará estacionada ao lado do SESP (Serviço Especial de Saúde Pública) de Colíder realizando os exames de acordo com a demanda da Central de Regulação do Município e com o devido agendamento e apresentação do pedido médico ou de enfermagem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os agendamentos para atendimentos dos serviços ofertados pela Carreta do Amor devem ser solicitados no PSF de origem da mulher, que vai direcioná-las para a realização dos exames na unidade móvel.
O Prefeito Hemerson Máximo (Maninho) destacou que a Prefeitura de Colíder sempre vem buscando parcerias e apoios que possam trazer benefícios aos munícipes, e os resultados estão sendo positivos, uma delas é com o Hospital de Amor.
“Sempre estamos em busca de parcerias para trazer o melhor para cada cidadão, e para nós, é motivo de satisfação e muita alegria poder receber novamente a Carreta do Amor em nossa cidade, pois fará a diferença na vida de muitas mulheres que precisam fazer, principalmente, o exame de mamografia”, pontuou.
Douglas Caldeira/Da Assessoria






