
Imagem ilustrativa / web
   Julia Graminho | SES-MT
   De 1ª de janeiro até oito de abril de 2017, foram notificados em Mato Grosso 4.769 casos de dengue. Os dados representam 80% de redução em relação ao mesmo perÃodo de 2016 e deixou o Estado em alerta registrando média incidência da doença em relação aos valores notificados no mesmo perÃodo do ano passado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Até o momento, Mato Grosso não registrou óbitos por dengue, porém há 11 casos em investigação nos municÃpios de Canarana, ColÃder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (três casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraÃdo a doença no Estado.
         O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também que os casos de febre chikungunya e zika vÃrus continuam com baixa incidência.
            De janeiro a abril deste ano, foram registrados 780 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 24 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 35% em relação ao mesmo perÃodo de 2016. Foram notificados casos da doença em 29 municÃpios.
         Neste ano, o Zika vÃrus registrou 627, o que corresponde a 19 casos por 100.000 habitantes, chegando a uma redução de 97% em relação ao mesmo perÃodo de 2016. A doença foi notificada em 42 municÃpios.






