Início COMUNIDADE EM PAUTA Catracas de acesso à sede da Assembleia Legislativa começam a funcionar

Catracas de acesso à sede da Assembleia Legislativa começam a funcionar

113
0
Google search engine
Foto: MARCOS LOPES / ALMT
Ingridy Peixoto / Secretaria de Comunicação Social

Visitantes agora passam por cadastro antes de entrar no prédio

O visitante deve fazer cadastro na recepção da ALMT e apresentar documento com foto

Na última segunda-feira (9), entraram em funcionamento as catracas de acesso ao prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  A medida tem o objetivo de aumentar a segurança do Legislativo estadual e não provoca nenhuma restrição de entrada da população na sede do Parlamento.

Ao chegar, o visitante precisa fazer cadastro na recepção. Para isso, é necessária a apresentação de documento oficial com foto. Ele também deve informar qual setor deseja visitar. Ao final do cadastro, será tirada uma foto do cidadão e entregue a ele um cartão que dá acesso ao setor solicitado. Basta encostar o cartão no local indicado nas catracas.

Caso o visitante precise passar por outra unidade do prédio, onde não havia planejado ir, ele pode retornar à recepção para pegar outro cartão que dê acesso ao novo setor desejado. Antes de ir embora, o cidadão deve depositar o cartão na catraca, que será liberada em seguida.

“Nós queremos que o público venha, mas precisamos ter o controle de quem está nos visitando para segurança dos funcionários, público e deputados”, explica o secretário de Administração e Patrimônio Francisco Xavier. O acesso das pessoas que desejam tirar documento de identidade, ir à unidade do Procon e visitar gabinetes, por exemplo, continua garantido. Xavier destaca ainda que a equipe da recepção está a postos para atender e orientar a população.

Como complemento a essa medida de segurança, estão sendo usadas câmeras de monitoramento para garantir que todos passem pelas catracas. As imagens são acompanhadas pela Coordenadoria de Segurança Militar da ALMT. O acesso dos funcionários da Casa de Leis se dá por meio do crachá funcional.


Secretaria de Comunicação Social