Início Esportes Colíder: Comunidade Café Norte sedia torneio início da Copa Vale do Rio...

Colíder: Comunidade Café Norte sedia torneio início da Copa Vale do Rio do Meio

129
0
Google search engine

Da Assessoria
Foi realizado neste domingo (06/10), na comunidade Café Norte, o torneio início da Copa Vale do Rio do Meio. A primeira rodada da competição acontece no próximo domingo (13), a partir das 14 horas, na comunidade São Benedito. Ao todo, estão inscritas 17 equipes, sendo três femininas e 14 masculinas – cinco na série ouro e seis na série prata.

A competição envolve atletas amadores das comunidades Leo baiano, Cristo Rei, Café Norte, Trevo Ouro Verde, Santa Isabel, Branca de Neve, Marco de Cimento, São Benedito e Zé Reis.

Para o prefeito Noboru Tomiyoshi, a competição promove a integração dos moradores da cidade do interior de Colíder. “É uma oportunidade para que as pessoas do campo e da cidade interajam, de fortalecer a amizade. Um grande evento. Uma grande festa. Esse é o sentido da Copa Vale do Rio do Meio”.

O secretário de Esportes, Adriano Mendonça de Oliveira, comenta que a Prefeitura de Colíder trabalha para levar entretenimento e lazer às comunidades do interior. “Além de incentivar a confraternização, a gente vê o esporte como uma ferramenta extremamente importante que agrega à saúde, segurança, educação para as comunidades”.

MENINAS VALORIZAM COMPETIÇÃO

Adriano Oliveira também enaltece a participação das equipes femininas das comunidades Zé Reis, São Benedito e Trevo Ouro Verde. “Nós sabemos da dificuldade que o futebol feminino passa neste momento. E essas atletas estão enriquecendo o nosso campeonato. Muito obrigado a todas as meninas pelo esforço”, pontua o secretário.

Queti Tonetti faz parte da equipe da comunidade São Benedito. Ela diz que a Copa Vale do Rio do Meio será um incentivo para que mais meninas se sintam estimuladas a participar de competições. “A comunidade São Benedito é uma das primeiras a formar a sua equipe. E isso serve de incentivo para que as meninas de outras localidades se envolvam. É muito importante, sim”.

Redação: Sérgio Ober