
ImagemFolhadeColider
Para representar Colider treze nomes foram votados na eleição deste domingo(06) em Colider para Conselheiros Tutelares, dentre os quais cinco Titulares e cinco Suplentes, sendo os eleitos para o mandato de 04 anos, de 2020 a 2023, sendo suas posse em 10 de janeiro de 2020. São eles:
*Gilmar dos Santos(Tiririca Instrutor)
* Darlene Matos
*Sidneia de Araújo
*Lizângela Behmer
*Elias Alves Aranha.
Levando em consideração o resultado da última eleição, houve baixa de votação em Colider, numa demonstração de que a comunidade não está ainda consciente o bastante da prática desse direito e dever, não está levando em consideração a grande importância de contribuir para a existência de qualificados representantes na defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes, conforme discorre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foram pouco mais de 1.400 as pessoas que compareceram para votar.
A senhora Rosa, da comunidade Guia, disse que muita gente não comparece para votar por entender que o Conselho Tutelar atrapalha na criação dos filhos. “Visão errada, pois chama muitos pais para a responsabilidade para com seus filhos”, disse.
Imagem divulgação
O Processo de Escolha Unificada de Conselheiro Tutelar, que é de responsabilidade exclusiva dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, processo esse, fiscalizado pelo Ministério Público-MP, conforme o artigo 139 da Lei N.º 8.069/1990 (ECA).

Da redação Folha de Coldier

Fotos Folha de Colider

















