
Com o apoio do municÃpio pessoas serão encaminhadas  à Alta Floresta onde contarão com a realização de  cirurgias oftalmológicas e outros serviços essenciais.
Por Angela Fogaça / Da Assessoria
       ColÃder vai participar da Caravana da Transformação, que será realizada pelo governo do Estado de 6 a 16 de junho. A adjunta da Casa Civil, Paola Reis, esteve nesta segunda-feira em ColÃder, onde se reuniu com o prefeito Noboru Tomiyoshi, vereadores e representantes das entidades organizadas.
       O objetivo foi explicar como vai ser feita a caravana e como ColÃder pode participar, encaminhando cidadãos que aguardam para a realização de cirurgias oftalmológicas e outros serviços essenciais. O prefeito destacou a importância da caravana, principalmente na realização de cirurgias de catarata e pterÃgio, que afligem muitas pessoas e garantiu a participação do municÃpio.
A etapa vai envolver 12 municÃpios que compõe o polo de Alta Floresta e ColÃder. Para levar a assistência à s regiões, o programa conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e unidade móveis adaptados para realização de procedimentos oftalmológicos, diagnósticos, vacinação e cirurgias. Entre as especialidades oferecidas estão: Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia e Cardiologia.
Paola Reis agradeceu ao prefeito Noboru pela total adesão ao projeto Caravana da Transformação. A prefeitura de ColÃder deverá providenciar o transporte e apoio logÃstico para que os pacientes do municÃpio recebam o atendimento em Alta Floresta.
Imagem reprodução
Os atendimentos serão realizados no Complexo Esportivo Geraldo Ramos “Pezãoâ€. O carro-chefe da Caravana, serão os atendimentos oftalmológicos. Foi definido um calendário para atendimento do público-alvo do programa, que são as pessoas acima de 55 anos: de 6 a 12 de junho acontecem as consultas e exames para detecção de doenças, em especial da catarata. Já entre os dias 08 e 16 de junho, serão realizadas as cirurgias agendadas após a consulta.
Por dia, serão atendidas cerca de 800 pessoas, podendo chegar até mil. Em relação as cirurgias, a capacidade para a realização é de 300 por dia.






