
      Desde o inÃcio de fevereiro, a secretaria municipal de Assistência Social tem buscado inscrever o municÃpio de ColÃder entre os que vão realizar o Casamento Social (antigamente conhecido como casamento comunitário). No mês de maio, o Superintendente de Cidadania da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Juliano Rabelo esteve em ColÃder, onde debateu o assunto com o prefeito, Promotoria Pública, Defensoria, cartorários, PolÃcia  Militar, equipe da secretaria e outros agentes envolvidos no projeto.
        Na semana passada, a secretária Ana Tomiyoshi esteve em Cuiabá, visitando Juliano, onde recebeu a confirmação de que o Casamento Social será realizado no dia 18 de dezembro, em ColÃder, nas comemorações de aniversário do municÃpio.
       “Será uma grande cerimônia, onde estarão oficializando a união mais de 50 casais. Será uma cerimônia maravilhosa. Quem estiver interessado deve procurar o CRAS “, destacou a secretária.
         Realizado para oficialização de união em regime parcial de bens, o programa permite a participação de casais maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários mÃnimos e que possuam o Cadastro Único (CadÚnico).
          O programa Casamento Social é uma parceria entre o programa Justiça Comunitária, do Poder Judiciário de Mato Grosso, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com apoio das prefeituras. Permitirá a milhares de mato-grossenses a possibilidade de se casar oficialmente em 2017. Será realizado em 51 municÃpios do Estado. O serviço garantirá a celebração do casamento civil gratuito à s famÃlias em situação de vulnerabilidade econômica e social.Â







